
Sempre achei o estudo de Filosofia muito truncado por causa de todo o palavreado acadêmico, o que praticamente mantém a discussão e o pensamento filosófico limitados à realidade das universidades.
Então, como eu amo a disciplina e tenho um espírito artístico, vi que eu poderia quebrar essa realidade, me expressar e ainda levar conhecimento a mais pessoas, democratizando o pensamento.
Meu maior objetivo é tornar a discussão filosófica e a Filosofia mais acessíveis, para irmos além do senso comum, nos tornar cidadãos mais críticos e conscientes. Procuro evitar o academiquês, sem perder o respaldo da seriedade e profundidade dos temas, sempre embasado em anos de estudo e ensino em Filosofia.
Agora, se você parar um instantinho, vai ver que a discussão filosófica está em todos os lugares. Ela está desde em questões como qual roupa usar em cada ocasião, até nas decisões que afetam diretamente o destino de um país inteiro. Ela está nas discussões sobre a moral na política, no papel da religião. Está também totalmente ligada à busca do ser humano pelo sentido de viver e pela felicidade.
Sem contar que o pensar filosófico nos torna mais humanos, criativos e conscientes. Nos faz sair da alienação e desenvolver um pensamento crítico sobre a realidade. Quer dizer, faz a gente tomar as rédeas da nossa própria vida.

Nesses 4 anos de canal, vejo que muitas pessoas têm se beneficiado com meus conteúdos e têm conseguido alcançar seus objetivos, por exemplo:
- estudantes de pré-ENEM que têm melhoram suas pontuações;
- universitários das mais diversas áreas que estão produzindo seus trabalhos e monografias;
- colegas, profissionais da educação, que utilizam meus vídeos para dinamizarem suas aulas;
- outros profissionais (psicólogos, advogados, escritores, médicos…) que estão se especializando e se deram conta que o embasamento filosófico dá maior credibilidade em seus trabalhos;
- além de milhares de entusiastas que aperfeiçoam facilmente seus conhecimentos em Filosofia para as mais diversas discussões cotidianas.
Tudo com leveza e descontração.